MBA Executivo em Gestão de Negócios Imobiliários e Turismo
Aprenda as habilidades que lhe permitirão prosperar nas áreas de imóveis residenciais e comerciais, como financiamento imobiliário, desenvolvimento imobiliário, economia, sustentabilidade e direito imobiliário. Você estudará assuntos centrais, como financiamento imobiliário, desenvolvimento imobiliário, economia, sustentabilidade e direito imobiliário. Este programa permite que você personalize sua experiência de acordo com seus próprios interesses e aspirações de carreira em gestão imobiliária. Para se tornar um gestor que avalie os pontos negativos e positivos do negócio e poder identificar possíveis imprevistos que possam ocorrer.
Objetivo
Público Alvo
MÓDULO | DISCIPLINA | CH |
---|---|---|
1 |
Docência no Ensino SuperiorO Ensino Superior no Brasil. A Universidade na Sociedade. Legislação da Educação Superior. A Prática Docente no Contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As Teorias Pedagógicas. A Didática: Definição e Importância no Ensino Superior. Planejamento do Ensino. Elaboração de Planos de Ensino e Prática Docente. Avaliação Educacional. Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologias para o Ensino. Interações em Sala de Aula EAD e Presencial: O Papel dos Professores e dos Alunos. |
60h |
2 |
Metodologia do Trabalho CientíficoConceitos de Ciência; Método Científico; Hipóteses; Variáveis; Probabilidade; Validade; Fidedignidade; Amostragem; Delineamentos De Pesquisa; Metodologia Qualitativa e Quantitativa; Aplicação de Questionário em Pesquisas; Caracterização da Linguagem Científica e do Sistema de Produção Científico; Elaboração de Pesquisa Acadêmico-Científica; Ética na Pesquisa; Técnicas de Apresentação. Resumo Científico; Artigo Científico; Ficha Catalográfica, Pré Projeto de Pesquisa, Resenha, Relatórios de Pesquisa, Fichamento. |
60h |
3 |
Meios Digitais e o Profissional do FuturoO que é transformação digital?; Quais são as tendências da transformação digital?; Inteligência Artificial: trabalha com a criação de máquinas inteligentes que executam funções de maneira semelhante aos humanos; Realidade Virtual: cria uma situação similar à real usando artifícios digitais e tecnológicos; Business Intelligence: a utilização de informações e dados para gerar inteligência que pode ser aplicada na tomada de decisão de um negócio; Automação de Marketing: usa a tecnologia para diminuir o trabalho manual e garantir a assertividade das ações de marketing de uma empresa; Data Science: a ciência que analisa os dados para possibilitar decisões mais assertivas; Como a transformação digital afeta sua carreira?; Como se preparar profissionalmente?; Estude muito; Pense no cliente; Conheça seus concorrentes; Analise seus dados; Crie propostas de valor; Tente inovar; Como a revolução digital influencia na escolha da carreira?; Carreiras digitais: minha profissão vai morrer? |
60h |
4 |
Empreendedorismo PessoalO emprego do futuro; Habilidades do profissional do futuro: Flexibilidade cognitiva, Negociação, Orientação para servir, Julgamento e tomada de decisões, Autocontrole e Inteligência emocional, Coordenação com os outros, Gestão de pessoas, Criatividade e Visão inovadora, Pensamento Critico, Resolução de problemas, Busca constante de conhecimento, Liderança pelo exemplo, Conexões interpessoais, Determinação e Flexibilidade, Assumindo Riscos, Investimento de recursos; Proatividade; Planejamento estratégico; Gestão do Tempo; Gestão de Recursos Pessoais; Gestão do conhecimento; Gestão motivacional. |
60h |
5 |
Marketing PessoalMarketing Inteligente. Portifólios de produtos. Marketing pessoal profissional. Promoção pessoal, da imagem e comunicação. Personal Branding. |
60h |
6 |
Ética e CidadaniaÉtica e Moral: Conceitos e Evolução Histórica; O que é Ética e Moral?; Evolução Histórica dos Conceitos; A Relação entre Ética e Moral; Ética e Moral nas Relações Sociais; Ética, Moral e ; Desafios do Exercício da Cidadania no Brasil; A Consolidação da Democracia após 1988; Os Desafios para o Exercício Pleno da Cidadania; Direito; Ética na Política; Ética das Convicções e Ética da Responsabilidade; Ética, Moral e Política: A Construção da Cidadania; O Conceito de Cidadania e sua Evolução Histórica; Cidadania e Direitos Fundamentais; A Cidadania no Mundo Globalizado; Cidadania no Brasil; A Afirmação da Ideia de Cidadania no Brasil; A Cidadania no Império; A Cidadania na República; A Cidadania na Redemocratização; A Cidadania e as Desigualdades Sociais; Ética nas Relações de Trabalho: O Código de Ética Profissional; Ética, Mercado e Instituições; A Responsabilidade Social das Organizações; Ética nas Burocracias Públicas e Privadas; O Código de Ética Profissional; Os Conselhos Profissionais de Ética; Ética e Cidadania nas Relações de Trabalho. |
60h |
7 |
Marketing e Planejamento ImobiliárioMarketing Imobiliário; Planejamento Estratégico para Negócios Imobiliários; Gerenciamento de Projetos; A Internet e as Redes Sociais. |
60h |
8 |
Administração de Condomínios e IncorporaçõesCondomínios; Estrutura Administrativa; Direitos e Deveres dos Condôminos; Administração Financeira; Relações Trabalhistas; Legislação e Normas; Incorporações; A Evolução da Incorporação; Conceito, Composição e Características; O Caráter de Proteção ao Adquirente na Lei das Incorporações; Partes Integrantes do Contrato; Natureza, Objeto e Causa do Contrato de Incorporação; Tipos de Contrato; A Promessa de Compra e Venda; A Alienação Fiduciária da Unidade; Responsabilidade; Incorporador e Construtor; Corretor; Corretor que Participa da Alienação de Unidades. |
60h |
9 |
Avaliação, Negociações Imobiliárias e Financiamento HabitacionalAvaliação Imobiliária; Negociações Imobiliárias; Introdução À Matemática Financeira; Financiamento Habitacional. |
60h |
10 |
Noções Básicas de TurismoTurismo: Primeiras Aproximações; O Turismo e suas Classificações; Motivações Turísticas; Noções sobre Medidas e Indicadores no Turismo; Inventário Turístico; Turismo: Expansão e Mudança; Turismo e Segmentação de Mercado; Turismo e Sustentabilidade; Turismo, Transformação Social e Novas Condições Culturais; O Mercado do Turismo; Breve Glossário de Termos Turísticos. |
60h |
11 |
Infraestrutura e Recursos Humanos Necessários no TurismoA Hotelaria no Brasil e no Contexto Mundial e as Influências da Economia no Setor; Fatores que Definem Hotel e Afins; Os Tipos de Hospedagem; A Importância da Infraestrutura para Alavancar o Turismo; Os Recursos Humanos . |
60h |
12 |
Planejamento, Consultoria e Projetos em TurismoModelos de Propostas para Projetos Turísticos; Planejamento; Meio Ambiente; Lazer; Meios de Hospedagem; Eventos; Marketing. |
60h |
TOTAL | 720h |