Projeto Amigos do Planeta

0
757

Pensar em tornar o ambiente em que se vive sustentável, é direcionar ações capazes de trazer satisfação e qualidade de vida às pessoas hoje, sem prejuízo às gerações futuras, (FEHR, 1999).

O projeto Amigos do Planeta nasceu da preocupação da entidade com o desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente, através da correta destinação dos resíduos.

Com a semente lançada iniciamos a busca por ações inovadoras, que pudessem favorecer a coleta de resíduos sem destinação adequada.

A água é um recurso natural essencial à vida na Terra, por isto preservá-la é um dever de todos.

  •  Todos os dias milhares de casas, condomínios, restaurantes, lanchonetes, cozinhas industriais, indústrias de alimentos e outros tipos de estabelecimentos, produzem milhares de litros de óleo de fritura que, em muitos casos, acabam sendo despejados na rede de esgoto comum ou descartados na natureza.  O óleo de cozinha causa sérios danos ao meio ambiente quando descartado de forma incorreta.
  • Cada litro de óleo despejado no esgoto tem capacidade para poluir milhares de litros de água. Além disso, essa contaminação prejudica o funcionamento das estações de tratamento de água. O acúmulo de óleo e gordura nos encanamentos pode causar entupimento de esgoto e rompimento da rede de coleta.

Leia o projeto completo

Sindilojas é pioneiro na adoção do papel ecológico

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here