Fotografia chocante revela a realidade das mudanças climáticas

1138

Esta imagem chocante e triste foi registrada pelo fotografo Kerstin Langenberger, onde mostra um urso polar fêmea muita magra. E isso pode dizer muita coisa sobre as mudanças climáticas.

mudanças climáticas

De acordo com os cientistas, a população de ursos na localidade onde a foto foi tirada é estável, porém, Langenberger diz que vê-se constantemente ursos magros e morrendo de fome.

“Eu vejo maior parte das geleiras recuando, centenas de metros de gelo estão desaparecendo a cada ano. Eu vejo blocos de gelo sumindo em velocidade recorde. Observo milhares de ursos morrendo de fome. E além disso, percebi que os ursos machos estão com maior gordura, enquanto as fêmeas estão cada vez mais escassas, justamente por ter que dar à luz aos seus filhotes. Com os blocos de gelo recuando-se, estes pobres animais estão com sérias dificuldades de encontrar alimentos”, disse o fotógrafo.

Esses animais estão na lista vermelha da IUCN, já que uma redução drástica de mais de 30% da população ocorreu nas últimas três gerações. E o futuro não parece ser muito promissor, de acordo com a IUCN, as mudanças climáticas estão pondo sérios riscos ao habitat dos ursos polares, e a tendência é que o gelo diminua mais de espessura a cada ano.

Fonte: http://www.blogandociencia.info/esta-fotografia-chocante-revela-a-realidade-das-mudancas-climaticas/

Traduzido de http://www.iflscience.com/plants-and-animals/one-image-captures-shocking-potential-future-polar-bears

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui