Prato descartável produzido por empresa colombiana pode ser plantado

0
2678

O que é um prato descartável?

Quando se trata de entretenimento, os pratos descartáveis são uma alternativa fácil e conveniente aos pratos tradicionais. Ideal para grandes reuniões, churrascos, festas e outros eventos, os pratos descartáveis fornecem uma maneira rápida e higiênica de servir comida.

Um prato descartável é um prato leve, mas resistente, projetado para uso único e normalmente feito de papel ou plástico. Eles geralmente são projetados com uma variedade de cores, designs e estampas, tornando-os uma ótima opção para qualquer celebração. Pratos descartáveis são geralmente muito mais econômicos do que louças tradicionais e podem ser descartados de forma rápida e fácil, economizando tempo na limpeza posterior.

Tipos de Pratos Descartáveis

Existem muitos tipos de pratos descartáveis, como pratos de papel, pratos de plástico, pratos de espuma e pratos biodegradáveis.

  • Pratos de papel são feitos de polpa de papel ou papelão e costumam ser usados para piqueniques e buffets.
  • Pratos de plástico geralmente são feitos de um plástico durável e são bons para festas e grandes reuniões, pois geralmente são econômicos e difíceis de quebrar.
  • Pratos de espuma são leves e frequentemente usadas em operações de serviços de alimentação.
  • Pratos biodegradáveis são feitas de materiais orgânicos, como cana-de-açúcar, bambu e folhas de palmeira, e são uma ótima opção ecológica.

prato descartável plantado

Prato descartável pode ser plantado

Pratos e talheres descartáveis podem ser muito práticos, mas são péssimos para o meio ambiente e pensando nisso, a empresa colombiana LifePack, criou o Papelyco, um prato descartável que se transforma em planta! Ele é 100% compostável e biodegradável e esta ideia genial surgiu quando os sócios e co-fundadores Claudia Isabel Barona e Andres Benavides (CEO) criaram o lema: vamos vender embalagens que geram vida!

Os produtos de papel são feitos de coroas de abacaxi e cascas de milho – subprodutos de resíduos agrícolas que reduzem a poluição do uso de placas de polímero e as emissões de gases do efeito estufa. E o melhor: eles não são apenas recicláveis, mas o produto é incorporado com sementes e os consumidores podem plantar a embalagem após o uso!
“Com licença que agora vou plantar meu prato descartável”. Sim, isso é possível, mas caso o consumidor quiser, pode simplesmente descartá-lo com seu lixo regular, onde será bio-degradado no aterro em questão de semanas. E não para por aí: além de fazer tudo isso pelo meio ambiente, a empresa dá preferência por contratar mães solo e mulheres em situação de risco, o que fez com a empresa fosse recentemente reconhecida pela ONU, por sua igualdade de gênero.

Fonte: razoesparaacreditar.com

Definições importantes para saber

  • Biodegradável: um produto será dividido em dióxido de carbono, água e biomassa dentro de uma quantidade razoável de tempo no ambiente natural.
  • Compostável: biodegradável, mas com um benefício adicional; Quando eles quebram, eles liberam nutrientes valiosos no solo, ajudando o crescimento de árvores e plantas. Estes produtos degradam-se em vários meses em uma instalação industrial de compostagem e não produzem resíduos tóxicos.
  • Sustentável: processo ou estado que pode ser mantido em um determinado nível indefinidamente.

É ambientalmente preferível usar produtos descartáveis que são rotulados  como”compostáveis” em vez de apenas “biodegradável”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here