5 destinos para se conectar com a natureza

0
353

Opções incluem roteiros para quem busca aventura ou deseja relaxar rodeado de vistas surpreendentes.

Independentemente de grupo social ou perfil econômico, é difícil encontrar alguém que discorde que viajar é uma das melhores coisas da vida. Desde escolher o melhor seguro viagem até arrumar as malas e partir rumo ao destino escolhido, uma viagem é sinônimo de novas descobertas e um momento para viver o presente.

Com a rotina pesada das cidades grandes, muitas pessoas optam por viajar para locais com muita natureza. Essa é uma das melhores formas de relaxar, limpar a mente do estresse do dia a dia e ainda aprender sobre a importância de preservar o meio ambiente e o planeta como um todo.

O Brasil é um dos principais destinos de quem busca entrar em contato com a natureza, e os brasileiros têm investido mais em lugares nacionais na hora de viajar. De norte a sul, é possível encontrar destinos para os mais variados orçamentos, com atividades para toda a família, além de descobrir belezas naturais nem sempre listadas nos pacotes mais vendidos.

Como planejar uma viagem longe de zonas urbanas

Dentro do país, é fácil encontrar opções de locais com muita natureza e, ainda assim, próximos a centros urbanos. Mas, para quem busca uma conexão mais profunda com a natureza, destinos no interior do país escondem lugares de cair o queixo. Basta um planejamento mais cuidadoso para aproveitar da melhor forma cada um deles.

Faça reservas antecipadas

Muitos destinos com a proposta de imersão na natureza costumam ficar cheios em épocas de férias, por exemplo. Assim, se você deseja evitar contratempos e garantir mais conforto durante a viagem, faça reservas de hospedagens, passeios e outros serviços de forma antecipada.

Invista em um seguro viagem

Viajar com a família para um lugar com muita natureza em volta pode render momentos inesquecíveis. Para que eles não sejam atrapalhados por imprevistos, a dica é contratar um seguro viagem, especialmente se você vai viajar de carro. Isso garante assistência em caso de emergências nas estradas, incidentes com hospedagens e até mesmo atendimento médico em locais remotos.

Tenha uma quantia de dinheiro em espécie

Ficar conectado com a natureza não significa necessariamente abandonar todos os recursos tecnológicos, como celular e internet. Porém, a depender do seu destino, sinais de máquinas de cartão e até mesmo bancos podem não estar disponíveis. Calcule uma quantia de dinheiro em espécie, para uso em pedágios, entrada em parques e atrações, combustível e serviços, em caso de ausência de formas de pagamento digitais.

1.  Bertioga, litoral de São Paulo

A poucas horas da capital, Bertioga é um destino especial para quem busca relaxar em meio à natureza. Praias rodeadas de vegetação, parques de proteção ambiental e resorts em meio à Mata Atlântica garantem vistas surpreendentes, além de grande disponibilidade de serviços de hospedagem, alimentação e turismo.

2.  São Thomé das Letras, Minas Gerais

Destino bastante procurado por jovens e grupos de turistas, a cidade mineira é conhecida pelos seus mirantes e pelas diversas opções de cachoeiras. O clima místico do lugar faz com que a natureza fique ainda mais presente. Nesse destino, turistas acampam para ver o céu estrelado à noite, presenciar o fim de tarde único em cima de pedras e ainda abrir mão de veículos para circular na cidade.

3.  Chapada dos Veadeiros, interior de Goiás

A região da Chapada dos Veadeiros integra um Parque Nacional, com uma ampla área de preservação ambiental. Por lá, os visitantes podem optar por campings em meio aos cânions ou hospedagens nas cidades vizinhas, de onde partem passeios turísticos para os mais variados gostos.

4.  Manaus, Amazonas

A capital do Amazonas vai muito além das riquezas culturais, que são um atrativo à parte. O norte do país é um dos principais destinos para quem deseja uma imersão completa na natureza, com fauna e flora que só podem ser conhecidas em território amazônico.

5.  Lençóis Maranhenses, Maranhão

Conhecido pela sua paisagem de tirar o fôlego, o destino é um dos mais procurados por viajantes que gostam de aproveitar piscinas naturais, passeios emocionantes em meio às dunas e conhecer a cultura local. Um fim de tarde na região rende, além de fotos incríveis, uma oportunidade única de apreciar o que a natureza tem de mais bonito a oferecer.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here