No Paraná, árvores digitais solares levam internet e sustentabilidade à população

304

Uma estrutura semelhante a de uma árvore, mas em que os galhos são painéis fotovoltaicos que geram energia para carregar dispositivos e ainda transmitem wi-fi para quem está próximo. Assim são as árvores digitais solares, que estão presentes em 16 municípios do Oeste do Paraná.

Desde que entrou em funcionamento, a iniciativa – promovido por meio de uma parceria entre a Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiro – já contabilizou mais de 170 mil acessos desde que entrou em funcionamento em novembro, a partir de uma ação piloto implantada na Praça da Paz, em Foz do Iguaçu.

Diante da ótima aceitação e benefício oferecido pelo sistema, a inovação deve ser ampliada para mais municípios da região. Instaladas em locais com grande fluxo de pessoas, as árvores são alimentadas por energia solar, que é acumulada em baterias que carregam os celulares ou outros eletrônicos em 16 conectores. Já o sistema Wi-Fi pode manter até 100 conexões simultâneas.

Além de oferecer à população acesso a informações e entretenimento da internet, o Projeto Árvore Digital tem o objetivo de promover a integração entre o poder público e o cidadão. Por meio delas, as prefeituras podem se comunicar com a população, enviando aos e-mails cadastrados materiais institucionais, como campanhas de vacinação, de pagamento de IPTU, de coleta seletiva, entre outras.

Fonte:http://thegreenestpost.com

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe seu comentário!
Por favor, coloque seu nome aqui